segunda-feira, 4 de abril de 2011

Felicidade presente


“- E quando Hannah voltar e quiser trazer Molly novamente para a Irlanda? – perguntei atormentada pela preocupação.
- Ah, Claire – disse ele, carinhoso, tomando minha mão na sua. – Quer relaxar, por favor? Quem sabe o que vai acontecer dentro de um ano? Vou me preocupar com isso quando a ocasião chegar. Não podemos viver no presente por algum tempo?
(...)
Quando a felicidade faz uma aparição como convidada especial na vida da pessoa, é importante aproveitá-la ao máximo. Pode não ficar por perto por muito tempo e, quando for embora, não será terrível pensar que todo período no qual se pudera ser feliz foi disperdiçado com preocupações sobre quando isso aconteceria?”

As vezes ficamos assim, nos preocupamos em ser felizes e deixamos a felicidade presente passar. Vamos fazer como Adam, personagem dessa nossa história  nos aconselhou: vamos viver o presente por algum tempo, e deixar para nos preocupar quando a ocasião chegar! Vamos viver, parar e ver quanta felicidade nos rodeia! Sempre haverá motivos para ficar triste mas também sempre haverá bons motivos para nos fazer felizes. Ser feliz é uma escolha e ninguém poderá fazê-la por você.


Fragmento de texto retirado do livro Melancia de Marian Keyes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário